terça-feira, 9 de agosto de 2011

Deu vontade de Escrever....


          
         


           Caminhava a passos largos e firmes sob o chão de pedras largas, o sol penetrava timidamente entre grossas árvores que se estendiam altas e frondosas pelo caminho. A menina olhava incontáveis vezes o relógio de pulso que dançava em seu braço fino. O tempo frio e o corpo magro não a permitiam suar, porém o cansaço se estendia por todo o corpo frágil. Olhos arregalados, mãos em punho, olhar tenso, embora com o tempo frio, os pés suavam e escorregavam no chinelo de plástico duro. Os olhos secos de tanto que outrora chorara, agora eram orbitas gélidas sem nenhuma emoção. A menina caminhava sem destino, com pressa de se afastar, mas sem a menor idéia de onde queria chegar. Olhava as horas porque tinha medo do tempo, medo de estender entre o claro e o escuro, medo da noite.
          Se passarmos adiante, estamos sempre agindo assim, nos afastando, esquecendo de viver o que nos é dado, o que é importante, o presente momento. Enquanto estamos com pressa de chegar, não temos certeza de onde estamos indo, e embora apressados, vivemos atormentados com medo do tempo, medo de que nossas vidas virem noite, um suposto fim.


[Poliana Fonteles]




. "Na vida não importa o destino, mas sim a viagem..." (Desconheço o autor)






7 comentários:

  1. Olá Poliana

    Um belo texto cheio de sentidos e passos.
    A lágrima que já caiu e o caminho longo a frente.
    Espero que ainda exista esperança.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ... perder a identidade existencial é dolorido, mas com fé e coragem se reconstroi o caminho.

    um beijo

    ResponderExcluir
  3. Cada um tem seu caminho e precisa seguir por ele, o medo pode até paralisar, mas a perseverança deve ser o guia. Ter medo de ir, porque não se sabe onde chegar é a pior coisa que alguém pode fazer.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho que solu diferente, doido, burro ou não sei.
    Eu costumo corrr tao rapido para ver pelo menos como vai ser o dstino final, que esqueço de ver,como so caminhos mudam!
    Me arrebento caio, fico com sorriso largo,dedente furado, pronto para correr dinovo teimoso.
    Por ai

    ResponderExcluir
  5. Nossa caminhada nessa vida é longa, temos tanto que aprender e tanto pra ensinar, mesmo assim nos falta tempo, sobra tempo, e cabe menos ainda nesse peito que abriga um coração que ama, desama, e vive a esmo de si mesmo, caminhemos então mesmo sem saber para onde, mas sabemos que em algum lugar chegaremos....


    Beijos e Abraços e uma ótima noite.

    ResponderExcluir
  6. Às vezes tudo que a gente quer é sentir longe...

    ResponderExcluir
  7. sensacional...
    realmente a viagem é tudo. por isso me incomoda tanto o fato de ver como as pessoas correm hoje em dia sem ver nada do que há a sua volta...
    curti muito seu blog...
    to seguindo! ^^

    ResponderExcluir

É PRECISO PRAFORIZAR-SE...