Dois mundos totalmente diferentes se juntam para mostrar que não há limites no amor e na amizade.
O ‘mocinho’ do livro não é nada convencional, Step é um bad boy que mostra não ter o menor respeito pela vida, arrogante e destemido, conseguia quase sempre o que pretendia. Mas até mesmo o pior dos piores também ama, e por que não um rapaz marrento do subúrbio? E é nisso que Moccia se apega, no amor, sempre o amor, assim como em seus outros livros, ele não o engrandece nem o rebaixa, mas o coloca como algo tão natural quanto respirar, prazeroso e deliberado.
A história entre Babi e Step é tão inconseqüente como é bela, ela uma Patricinha de Roma, no final do ensino médio, vinda de uma família de posses, é acostumada a viver sob regras e normas, tinha que pensar antes de agir, o que muda quando conhece Step, que como eu disse anteriormente é um bad boy, participa de rachas empinando pneu em cima da sua moto, e vive entrando em brigas sem nenhum grande motivo, eles são levados ao auge do amor, e o amor não mede conseqüências, é o agora, não enxerga o obvio, o amor é simplesmente intenso, e tem de ser vivido com urgência... E é nessa entrega e paixão que Babi consegue adosar o seu coração e conhecer o lado mais humano de Stefan(Step).
Federico Moccia consegue fazer-nos ficar do lado de Step, chorar junto com ele, e por vezes compreende-lo.
Três metros acima do céu é uma das melhores história de amor que eu já li, tão emocionante e conturbado, que nos perturba, fiquei emocionalmente envolvida, quando cheguei no fim da narrativa, com todos os porens típicos de Moccia, eu confesso que chorei, difícil seria não fazê-lo, esse é um daqueles livros que nos deixa eufóricos toda vez que lembramos com saudade.
Espero mesmo Ler todos os Livros de Moccia, ele está se tornando o meu autor preferido, a sua paixão pelos detalhes, pelos pormenores que simplificam nossas vidas... Ele escreve histórias que ficam em nossos corações, nos atormentado com pensamentos tolos sobre a vida, que ficam dias em nossas mentes depois de lidos.
RECOMENDO MUITÍSSIMO!
"- Estou feliz. Nunca me senti tão bem na minha vida. E você?
- Eu? - Step a abraça com força. - Melhor do que nunca.
- A ponto de tocar o céu?
- Não exatamente.
- Como assim?
- Estou a pelo menos três metros acima dele. (pg.329)"
"Ninguém pode amar como nós amamos, ninguém pode sofrer como nós sofremos. Aquela dor de barriga, justamente, ‘quem tem sou eu, e não você’ “ (pg.344)
Confira Também o Triler do Filme "Três Metros Acima Do Céu" clicando Aqui.
Aguardando a chegada do próximo livro para o Brasil, QUERO-TE MUITO.
4a tentativa p postar um comentario...
ResponderExcluirsrsrs
eu ja tinha colocado um na 1a vez. mas tbm com a net caindo como fica né?rsrrs e vc acha q ia deixar de comentar?
n memso!!!
me empresta esse livro!!!srsrs
ta lindo seu blog...
mas escreve mais!!! adoro o q escreve!!
xerimmmmmmmmmm
surper anciosa pra ler esse livro...
ResponderExcluirdepois desse texto mais ainda...
Esse livro é lindo mesmo, um dos meus favoritos. E o final é de chorar. Tambem assisti o filme, em italiano mesmo, não é tão bom quanto o livro (acho que nunca poderia ser mesmo),mas vale apena.
ResponderExcluir