segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Procura-se um Coração...


              A luz, o porto, as últimas estrelas, o sol, o mar... As ondas quebravam em seus pensamentos... O cheiro da maresia salgava a boca... Já faz três meses que Davi fugiu de casa, as lembranças o atormentam em um plano quase real, as imagens aparecem em 3D a sua frente. A culpa, o medo, o cansaço... Vai vagando por ai, cheio de dúvidas... Ana o espera, o aguarda, e ele, um total fracasso diante da sua certeza. Como voltar de mãos vazias? Ela espera e confia que leve de volta o seu coração, coração ferido, meio morto... Tão covarde, não o encontra, como pode perdê-lo? Doe lembrar de seus olhos azuis suplicantes. Ela não pedia o máximo, porém o pouco que exigiu ele não pode dar... A sena se repete milhares de vezes em seus pensamentos “Enquanto me entrega seu coraçãozinho, novo, sem rasuras, sem remendos, coração jovem e imaturo, balbucia em meu ouvido ‘Sabe o meu sorriso Amor? Sabe todos os meus abraços? Sabe os meus sonhos amor? Preciso de alguém que cuide de mim, te entrego tudo que sou. Não aperte com força, cuidado para não derrubar, porque aqui, esta todo o amor que existe em mim’ Enquanto ela falava, estremeci com a proximidade da sua boca.. Hó Deus! que canalha eu fui, enquanto ela me entregava com toda confiança seu coração, eu só conseguia pensar em seu corpo junto ao meu."

             Onde pôde deixar? Na rua? Na piscina? No bar? Onde começar a procurar? No beijo? No abraço? No olhar? Não é justo lhe dar o próprio coração, como sujar a alma tão pura de uma menina que tinha o mundo pintado com todas as cores do arco íris? As cores que ele roubou do mundo sabor jujuba, cores que desapareceram, ficando um rascunho do que um dia foi tão belo.

             Davi do coração amargurado, surrado e abatido, porém imaturo, imaturo para o amor, Talvez, cedo ele descubra que seu coração, tão maior, tão mais forte, roubou e enjaulou o coraçãozinho de Ana... Amor maior que seu próprio coração... Não são todos que agüentam a pressão do amor transbordando... Davi bobo. Davi covarde... Fugiu de algo que esta amordaçado dentro de si. Procurando algo que esta perdido por todo seu corpo, pulsando nas veias, transbordando nos olhos... Talvez, cedo ou tarde, Davi tenha coragem suficiente para olhar dentro de si.


[Poliana Fonteles]



"O maior erro que você pode cometer
É o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum."
(William Shakespeare)
 
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe porque ama, nem o que é amar
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência, não pensar...

(Fernando Pessoa)

"Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas."

(Charles Chaplin
)

14 comentários:

  1. A vida exige Coragem e Coração é Terra
    Sagrada , Delicada ...


    Lindo , Poliana !

    BjO Grande , menina bonita. :)

    ResponderExcluir
  2. Coração covarde é o coração que tem medo de assumir os riscos da vida. E amar é o maior deles.

    Lindo texto!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oie Poliana,
    Acho lindo seu nome... se um dia tivesse uma outra filha, acho que colocaria ele :) Já tenho uma linda com o nome de Isadora.
    Então... primeiro, obrigada pela visita, pelo comentário e pelo elogio... fico toda prosa com isto. Sabe que uma pessoa timida fica vermelha com elogios :)
    O Feia nasceu por pura brincadeira no ano passado... estava engatinhando nesta historia de blog, com um de parentes, quando navegando achei um que chamava "linda e rica"... ri muito pois sou pobre e feia :) aí veio a idéia de fazer um também... e assim ele sobrevive aos trancos e barrancos até hoje.
    A idéia inicial era mesmo de colocar lá, minhas bichisses desejadas e que sendo feia e pobre não tenho como possuir.. mas é que na verdade, as pessoas fazem a imagem da gente uma semelhança de tudo que colocarmos... então acabou que quem lê, pensa que sou linda e rica... sou sim, LINDA POR TER DEUS QUE ME DEU AMORES INSUBSTITUIVEIS E RICA POR POSSUIR UM CORAÇÃO BOM E MISERICORDIOSO COM OS TODOS.
    Tornou um espaço onde coloco sentimentos meus, que com carinho é lido por quem amo :)
    Sinta-se a vontade... como é uma casa de mineiro, sempre terá uma prosa gostosa junto de um cafezinho quentinho!!!

    ResponderExcluir
  4. amar é deixar de lado o medo de errar...
    é se arriscar... é ter coragem...
    é superar as proprias limitações a fim do bem estar de quem se ama...sem pedir nada em troca, pois o sorriso desta pessoa já recompensador...

    "pq eu, só por ter tido carinho, achei que amar fosse fácil..." (clarice lispector)

    ResponderExcluir
  5. lindo poli...muito profundo...
    mais uma vez voce subestinda o poder das palavras e toca no coração com esse texto.
    nos leva a refletir sobre o que temos, e nos alerta para que nossas bobas e covardes atitudes não faça tudo ir por agua abaixo...

    você tem esse dom!!

    ResponderExcluir
  6. Como os demais, estou vendo que a sua inspiração não tem fim. Ou seja: estou diante de um blog para visitas diárias, para releituras constantes. Lindo seu post, parabéns!

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  7. Poly eu não consigo parar de ler!!! Quando vejo que tem postagem nova sempre passo aquiii adoiro muito, beijosss.

    ResponderExcluir
  8. Poliana,

    Vim agradecer suas palavras no meu blog, e me deparo com uma grande escritora de emoções aqui, e eu admiro demais quem consegue colocar as coisas assim, tão lindamente como você.

    Parabéns pelo texto!

    Um abração!

    ResponderExcluir
  9. Poly,

    Respondendo à sua pergunta: volte, e volte sempre. O amordepapelão, embora de papelão, é super resistente, e insistente, ele fala quase que todos os dias. Eu prometo! risos.

    Parabéns pelo teu espaço. Toda vez que abro um blog, e leio palavras e mais palavras, meu coração sorri. Eu amo as palavras, e por mim, todo mundo falaria as suas. Não pare.

    Beijinhos.

    Ivan.

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais linda!!

    Um beijo grande pra vc!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia , Poliana !!!


    Sua visita alegra o dia de qualquer pessoa, menina bonita ... :)


    BjO bem GrandãO !!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Poli. Que lindo teu blog! Cheio de sussurros poéticos.
    Beijinhos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  13. Poliana

    Vim retribuir a visita e comentário.Volte sempre que quiser. Vc é bem-vinda.

    Um abraço,
    Michele

    ResponderExcluir
  14. os ventos que as vezes levam algo que amamos são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar ,e você é a pessoa que eu aprendi a amar e nunca vou deixar de amar pois a distancia pode separar dois olhares mais não dois corações.

    ResponderExcluir

É PRECISO PRAFORIZAR-SE...