terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Alguém me disse que o pior é o que morre dentro de nós enquanto vivemos...


            Das quatro vezes que liguei, apenas a primeira foi consciente, as outras três eram mais como designação da culpa me possuindo os sentidos. Tenho vivido de culpa, ou vivido com a culpa, companheira assídua de meus dias brutos, se senta em meu colo, bebe do meu leite, derrama meu conhaque, aspira a fumaça do meu cigarro, usurpa meu estado inexistente. Eu não existo, sou uma cópia mal feita de seres humanos que se perdem ao nascer. Que triste observação do ser, logo eu que sorria para as nuvens, percebia o cheiro da chuva horas antes do temporal cair. Agora eu não existo, não percebo o "ao redor". O que é o vento? O encanto? Folhas secas no outono significam o que? Apenas Estado de um tempo que não cansa de me pregar peças, só isso. Mas algo dentro de mim diz que já foram de alguma forma, importantes. Como se o simples fosse suficiente!
           Não tenho recordações, só flashes de memórias, e acredite são duas coisas muito diferentes. Diferem no notar, no agir, no sentir o cheiro da lembrança. Eu só vejo recortes de passado em folhas trituradas. E quando sinto, quero dizer, quando sinto de verdade, os sonhos parecem pousar em meus pensamentos como fantasmas que assombram ao contrário, assim, me permito mais.
                                                              Talvez eu me encontre por ai.

Poliana Fonteles

12 comentários:

  1. Vez em quando a gente esquece como se vive...

    Que sinta com toda a intensidade possível, porque sentir é viver!

    bjs.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já me senti assim.
    Exatamente assim.
    E acredite! Vai passar.
    Agente acha que esta diminuindo
    e ao contrario do que acreditamos
    estamos imensamente crescendo!

    Depois fica a vaga lembrança de tudo que doeu
    mas se alargou , se ajeitou e coube lá bem dentro
    da gente pra sempre....

    Bejo meu!

    ResponderExcluir
  3. por que virá amargura
    e amargura nos mata
    linda terça
    saudades de vim aqui bjs

    ResponderExcluir
  4. Nada acaba antes da hora definida.
    Nada é definido por acaso.
    Que os sentimentos, que nos escapam pelos vãos dos dedos, se espalhem levando consigo um pouco da nossa essência;Cheiro e gosto,nem mesmo que seja ácido, pela vida.Cheguei me sentindo em casa e amando seus post´s.Beijo de fã e leitor.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  5. Olá Poliana


    Amei o texto...
    Lindas palavras...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  6. Poliana, com certeza é pior o que morre dentro d enós enquanto ainda vivemos. Li o post e, apesar de triste, achei muito lindo, o jeito como falou sobre a culpa, bebendo do teu leite e derramando o teu conhaque**
    Téh mais!!
    Beijoo'os

    P.s: Brigada' pela visita lá no blog.
    P.s2: Tem um meme lá no blog pra ti**

    ResponderExcluir
  7. Olá Poliana tem um MEME fofo pra vce.
    http://leyde-marcelino.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Lindo!!! Ai, a culpa é a pior coisa... vontade de voltar atrás...

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  9. São de açúcar os sonhos de uma criança
    São de algodão as nuvens que vi esta manhã
    São de sal os diamantes do colar que te dei
    São verdadeiros os sentimentos que pareceram palavra vã

    Uma boneca de olhos que abrem de espanto
    Um cavalo de madeira perdido do carrossel
    Um cálice cheio de berlindes de vidro
    Uma mascara de palhaço pintada a pincel

    Um pião que ganha vida
    Uma corda para saltar bem comprida
    A trotineta jaz num canto partida
    Um coração recorda uma dor esquecida
    Doce beijo

    ResponderExcluir
  10. Muito legal seu blog.. Adorei \o/
    estou ate seguir e te convido para conhecer o meu: http://belezaeatragedia.blogspot.com/

    se vc gostar segue tbm..
    bjos, Até Mais!!

    ResponderExcluir
  11. Poliana tem selinho pra vce http://leyde-marcelino.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. As vezes é preciso resignar pra ver se a própria vida se encarrega de nos colocar na linda certa deste curso, olhar pra trás, não para ficar no passado, mas para vermos o que fomos e aprender com nós mesmos, a sentir aquilo que vinha de forma tão caudalosa que nos ascendia a alegria, mesmo sendo simples, porque as vezes sim, "o simples é suficiente"

    Lindo querida, lindo teu texto,

    ResponderExcluir

É PRECISO PRAFORIZAR-SE...