sexta-feira, 29 de junho de 2012

Intitulem por mim esse dissabor! Texto triste e pagão.

       

          Olhos injetados, mãos frias, cabelo despenteado, expressão ilegível, estatura desleixada e tensa. Ana tinha sumido de si. Eu fitava alguém desconhecido, estranho, que me dava medo. Fitava fragmentos de passado que só se mantinham no corpo e na sala. Esfrego os olhos, balanço a cabeça, mas essa outra pessoa continua ali, tomando minha Ana, quebrando sonhos, destruindo lembranças, apagando momentos. 
        Não sei ao certo como deixamos o mal entrar em nossas vidas, tínhamos uma rotina deliciosa, tranzavamos diariamente, éramos felizes em nosso emprego, Ana adorava cozinhar, era viva, do tipo que fica feliz com vento, folhas ao chão, o despertar de um passarinho na janela. O marrento era eu, por que não comigo? Fecho os olhos e só consigo pensar em seu sorriso de covinhas, abro-os novamente e figuro o rosto sem expressão.
           Nós havíamos decidido não ter filhos, tomávamos cuidado, mas não existe esse tipo de birra com a natureza, quando ela quer, ela concebe. Ana engravidou, aos poucos nos acostumamos com a idéia, o volume na barriga de minha mulher me deixava emocionado, não imaginava que aquilo tudo dentro de mim pudesse vir a tona. Não pude barrar o fado feroz que bateu em nossa porta, dormiu em nossa cama, e roubou nossos sonhos. Despertados de nossos devaneios por lenções sujos de sangue. 


Poliana Fonteles 




Ps.: Eu não ia postar, foi criado no inicio do ano...  Eu só achei que não devia escondê-lo por tanto tempo.

5 comentários:

  1. que belo escrito e envolvente esse tem partes bem picantes que envolvem todo o amor que se sentiu...

    ResponderExcluir
  2. E incrível que por trás de um sorriso tão encantadoramente iluminado possa haver uma garota cheia de aflições, conflitos, incertezas.... A vida é diabolicamente enigmática; revela-se aos poucos, assustando-nos. Quando não abrupta, enforcando nossos sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADOREI O COMENTÁRIO! NÃO GOSTEI DE SER ANÔNIMO! ;)
      TD BEM!

      Excluir
  3. Sentimento é isso que você colocou , embora depois do tempo. Mas é lindo. Lindo como uma pessoa linda, que é você e na qual me inspiro para escrever umas coisas quando viajo. É como se estivesse acompanhado e a vida fica um pouco mais fácil . obrigado e me perdoe por algumas colas .

    ResponderExcluir
  4. E obrigada por dividir, muito bom! \o/

    Sorte! =**

    ResponderExcluir

É PRECISO PRAFORIZAR-SE...