No celular (Sobre o filme “O som do Coração")
__ Karamba Mary! Adorei o filme.
__ Assisti varias vezes, toda vez que assisto me emociono.
__ Não seria massa se tivesse um livro?
__ É, mais como descrever a música? A gente não descreve a música, sentimos a música.
__ Assisti varias vezes, toda vez que assisto me emociono.
__ Não seria massa se tivesse um livro?
__ É, mais como descrever a música? A gente não descreve a música, sentimos a música.
Poxa! Como descrever a música?
Testando :
“Já estava exausta com a confusão atordoante da cidade, meus pensamentos se voltavam constantemente a minha casa de praia, as ondas quebravam em minha mente, me dando um prazer aconchegante, ficava quase presa a essas emoções, de forma que tinha que obrigar-me a voltar para a confusão que era a zona urbana, onde os sons se misturavam em um ritmo infernal, as buzinas, as vozes que se elevavam a fim de serem escutadas em meio ao mar de sons cortantes, superiores as vozes tão humanas. Naquela confusão de diferentes tons, eu me vi novamente adentrar para meu refúgio, mas dessa vez eu sentia gosto, a maresia me salgava a boca, meus instintos se aguçavam, fui tomada por uma emoção que usurpava aquele momento tão particular, novamente fui obrigada a voltar para o plano real, porém, dessa vez não puxada pelo tumulto da cidade, mas por algo maior, extraordinariamente maior.
A poucos passos, diante de mim, um garotinho tocava com habilidade um violão grande, o que não era problema para ele, o som saia em perfeitas melodias, embora ele explorasse o violão de uma forma não convencional. Meu coração seguia o ritmo da música, o barulho que outrora me incomodava agora se tornava cada vez mais distante, até sumir por completo, só conseguia sentir o toque e a batida das cordas, até as árvores e pássaros pareciam conscientes das notas que o garotinho tirava de seu pesado violão, o brilho que se irradiava do rosto daquela criança, me enchia de uma sensação familiar e intensa, me enchia de vida, ele tocava com a alma enquanto atingia a minha, era como se todas as suas necessidade estivessem sendo atendidas, sua vida parecia se resumir aquele momento. Então ele para, e por alguns instantes parecia não existir vida, aos poucos minha mente vai clareando e reclamando seu lugar, então o ritmo da cidade me toma de novo, porém, dessa vez eu carregava comigo uma paz que há tempos não existia em mim.”Como Descrever a música em si?
Podemos senti-la, então podemos descrever o que sentimos, a música é bem mais que sons propagados pelo ar, adentrando nossos sentidos, é algo maior, abençoado e digno de ser entendido, mas não descrito.
"músik é uma lembrete de Deus de que há algo alem de nos neste universo. Liagação harmônica entre todos os seres vivos, em todos lugar, até nas estrelas"
ResponderExcluir(Filme Som do Coração)
Músik...
...é expessão de sentimentos...
...é vida...
Oi
ResponderExcluirQue coisa incrivel a maneira que vc descreveu o filme O som do Coração...simplismente me deixou sem palavras, o filme jah é por si só extremamente emocionante, mas vc deu um um toque todo especial! Adorei a ideia do livro.
Mas não adianta musicas sempre vão tocar cada um de nós de uma maneira especial e diferente. Inesplicavel!
MUSICA É DOM DE DEUS..É INCRÍVEL A POSSIBILIDADE DE VIVER DE MUSICA E PARA MUSICA...
ResponderExcluirASS:GLEZIELE
Esse filme é realmente muito lindo.
ResponderExcluirA música é como a arte, quem não tem conhececimento, não consegue entendê-la. Sim, toca de diferntes formas, mas só toca quem procura conhecê-la. Música é arte!
Lindo blog, Poly.
http://luparaquesomos.blogspot.com/
ResponderExcluirestou divulgando meu blog e agradeço a visita..
inclusive esse filme é lindo!!