DESAFIO LITERÁRIO 2010. LIVRO DE SETEMBRO - ROMANCE HISTÓRICO.
Comprando esse Livro eu passei por cima de uma das minhas frases preferidas: “Nunca julgue um Livro pela Capa", pois é, eu julguei o livro pela capa linda e insinuante, me chamando pelo nome, comprei! Mas não errei, a história é tão boa quanto a capa é linda.
Porem quando o livro chegou todo embrulhadinho pelos correios, que eu ansiosamente abri o embrulho e fui direto ler a sinopse, ROMANCE HISTORICO, fiz cara feia, eu fazia um julgamento muito errado sobre esse gênero, o que mudou depois de ler "Muito mais que uma Princesa" , Dios!!! Cativou-me desde a primeira página, A narrativa é gostosa de se ler, é sensual sem ser vulgar, pra quem espera um romance água com açúcar, esqueça!
Você se emociona, rir e se impressiona.
Então a partir desse livrinho de capa rosa, com um corselet de fios também rosa na capa, começa minha aventura pelos romances Históricos, pois já estou de olho em alguns, cujos, já estão na minha lista... rs
Filha ilegítima do príncipe Cesare de Bolgheri com uma cortesã, Lucia é impetuosa, sabe bem usar o que tem para conseguir o que quer, não tem muito de uma dama convencional da época, é astuciosa e ousada. Sir Ian, o mais respeitado diplomata britânico, que em seus propósitos só fazia o que era certo, é intimado pelo príncipe para casar a filha voluntariosa, assim, Lucia passaria a ser problema do marido. Laura Lee coloriu a trama com cenas picantes e ousadas, mas sem abandonar a essência da época. De um lado Lúcia, tentando fazer Ian ficar do seu lado e pensar a seu favor, usando as melhores armas que se pode usar "contra" um homem, do outro Ian "tentando" resistir bravamente as investidas ousadas e impiedosas de Lúcia. É de dar pena a briga psicológica que Ian trava consigo mesmo "eu sou um cavalheiro e só faço o que é certo, e sem dúvida pegar essa mulher e mostrar o que é um homem viril não seria certo" rs...
A junção do sangue quente italiano de Lucia com a frieza controlada e aparente de Ian, forma uma sintonia perfeita para o leitor.
Laura Lee costura toda a trama muito bem, nos faz ficar com água na boca.
O desfecho da história em meio a força de vontade raríssima de Ian e do jogo de sedução de Lucia, a maneira como tudo acabou foi incrivelmente bem tecido, me deixou apreensiva, fiquei com o coração apertado, parecia que eu estava lá, vivendo no século IX, entendendo tudo que passavam, e quase concordando... O final é encantador, meigo e sensual, o que me faz querer todos os livros de Laura Lee.
"(...) Com o mel se pegam mais moscas que com vinagre (...).
__ Mel e não vinagre, minha querida, lembre-se disso.
__ Mamma, eu vou sufocar aquele homem de tanto mel. Com um pouco de sorte, ele se afoga."
"__(...) Quando eu me encontrar novamente com aquela jovem, pretendo aplicar a primeira regra da diplomacia.
__ Qual é?
__ Conseguir o que você quer fazendo a pessoa pensar que esta conseguindo o que ela quer."
"Ele não estava congelado. Não estava mais. Não desde que a conhecera. Ian olhou intensamente para a mulher que sorria para ele de rosto erguido na clara tarde de outono, com os raios de sol brilhando sobre o pente de prata do cabelo.
Luce, pensou ele, a palavra italiana para luz. Era o que a definia. Fora isso que sempre o atraíra para ela, da mesma forma que uma planta em uma janela insiste em se virar na direção do sol. Ele precisava dela, precisava tanto dela que estivera disposto a jogar fora tudo o mais que sempre tivera importância para ele. Isso era uma coisa assustadora, porque nunca na vida Ian tinha tido necessidade de alguém." (Sir Ian quando se descobriu apaixonado).
A primeira vez que vi esse livro foi no blogger A Menina Do Fim Da Rua. Obrigada Adriana.
Oi, Poliana!
ResponderExcluirQue bela resenha. E eu fico feliz de tê-la como participante. E o legal é saber que o seu encontro com o livro fez com que descobrisse uma nova seara de leitura.
Beijocas
Ui,parece uma história interessante.
ResponderExcluirQue bom q vc gostou!
Abraço!
Oi,
ResponderExcluirEu já li esse livro, é realmente ótimo. Parabéns pela resenha.
Boa resenha, não conhecia o livro não.
ResponderExcluirE' parece que sua escolha foi boa!! Eu gostei muito da resenha .. parabens!!! Beijos
ResponderExcluirMuito boa a resenha... Bahhh to desejando esse livro ja faz um tempinho!!!
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirestou lendo
Me apaixonei pela capa ..e estou amando a historia...