quarta-feira, 25 de março de 2015

Não da para correr contra a tempestade sem se machucar


 Intrigante e platônico, o sentimento mútuo que dormia cego entre lamúrias e sofreguidão exaustiva. Heróico era o frágil sorriso bobo que deslizava inquieto e incontrolável por toda a face. Talvez este o único vestígio do amor relutante. Menina apaixona menino, menina que se apaixona sem querer, sem perceber, lentamente e exaustivamente, quando se dá conta  já se passaram quilômetros e quilômetros de sentimento embaraçado.

_ Mais ele é Negro _ Ela disse.

_Ela é magra demais _ Ele pensou.

Há se eles soubessem! Estigmas são falsas promessas, insignificantes e obsoletas. Política suja da falsa perfeição idealizada.  Não dá para parar a intensidade que os cerca, é estóico e neutralizante, tudo parece doer. Não da para correr contra a tempestade sem se machucar.
Dai vem o primeiro toque de mão, fácil e inevitável, como um imã. O corpo fala, em sincronia, não existe diferença, somos carne, frágeis sobreviventes de um mundo hostil.

_ Que sorriso lindo! _ Ela suspira

_ Pele tão macia _ Ele deseja


Não há cor, não há tamanho, não existe forma definida. Ana e Jorge estavam aprendendo e desaprendendo. Aprendendo a somar, desaprendendo a dividir.  



__ Poliana Fonteles

2 comentários:

  1. Querida e doce Polly!
    Acabei de ler nesse momento seu lindo texto...na verdade uma linda historia romântica.
    Você como sempre me arranca suspiros e arrepios, me encanta a alma.
    Perdoe a minha ausência no nosso mundo encantado do blog...mas o meu retorno se
    deu no dia de hoje, e o seu blog é o primeiro que deixo meu comentário, meu carinho...

    Abraços com saudades e muito carinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Ohh linda Polly....feliz quem ficou fui eu, assim como vc foi a primeira a ter o meu comentario e carinho no seu blog após o meu retorno...para minha alegria e emoção vc também foi a primeira a deixar seu carinho lah no meu cantinho...
    Obrigada pelo apoio!!
    É por causa de pessoinhas como vc que tenho o imenso prazer de manter o meu blog, o meu cantinho....

    Abraços com muitos sorrisos e carinho <3

    ResponderExcluir

É PRECISO PRAFORIZAR-SE...